Mensal
Esse tipo é indicado para empresas com grande fluxo.
A manutenção é feita com mais frequência, em todos os meses do ano.
Bimestral
Indicado para empresas, clínica e escritórios.
A cada dois meses o técnico realiza a manutenção.
Trimestral
Esse tipo é indicado para residências e pequenos escritórios.
A manutenção será feita a cada três meses.
CONTRATO DE MANUTENÇÃO
1
Manutenção Preventiva
A manutenção preventiva tem como objetivo reduzir as falhas nos equipamentos e manter seu funcionamento original. Um programa bem elaborado aumenta a vida útil e a confiabilidade do equipamento, reduz custos com reparos grandes ou repetitivos e energia elétrica, além de aumentar o bem-estar daqueles que convivem no ambiente em que o ar condicionado está instalado. Centros cirúrgicos, frigoríficos e laboratórios requerem uma atenção maior ainda.
As ações preventivas são efetuadas em intervalos pré-determinados para reduzir a probabilidade de falha ou a degeneração do funcionamento de um equipamento e/ou sistema.
Importante: manutenção preventiva é diferente de limpeza. Ambos são procedimentos necessários, mas com características e periodicidades diferentes.
-
Redução efetiva dos custos com energia elétrica;
-
Proteção contra quedas de tensão;
-
Melhor funcionamento do compressor, aumentando sua vida útil;
-
Obtenção de ar puro, livre das bactérias causadoras de doenças respiratórias;
-
Efetiva limpeza de espirais, colmeias, filtros evaporadores e condensadores;
-
Proteção de armações metálicas, evitando corrosão;
-
Equilíbrio do sistema de refrigeração, com prolongamento da vida útil do equipamento;
-
Redução de gastos com troca de peças, panes e quebras de aparelho.
Temos ampla experiência no atendimento a sistemas de ar condicionado e controles. Realizamos manutenção preventiva pré-agendada, pequenos reparos e substituição de peças. Nossas práticas são baseadas no seguinte:
-
Recomendações do fabricante
-
Inspeções de rotina
-
Diagnóstico do equipamento
Principais Vantagens !
2
Manutenção Corretiva
Quando há alguma falha ou pane nos equipamentos de ar condicionado, primeiramente, sem dúvida, é necessário solucioná-la. Porém, além disso, é preciso diagnosticar as causas que levaram ao problema. Esse diagnóstico nada mais é que uma manutenção de ar condicionado da modalidade corretiva. O principal objetivo desse procedimento é restaurar ou corrigir o funcionamento dos equipamentos, com eventual substituição de peças defeituosas para restabelecer o funcionamento ideal do ar condicionado.
Muitas vezes, a falta de manutenção preventiva leva à necessidade de manutenção corretiva. De toda forma, mesmo com regularidade nas ações preventivas, é natural que os componentes mecânicos sofram desgastes relacionados ao atrito ou temperatura. Ou que os componentes elétricos apresentem problemas decorrentes de alterações na temperatura, pico de tensão na rede elétrica e oxidações nos terminais de contato.
O profissional designado para a manutenção de ar condicionado deve ser capaz de realizar o diagnóstico e detectar se foram componentes elétricos, eletrônicos ou mecânicos que causaram o problema.
Para saber se seu sistema ou equipamentos estão precisando de manutenção, entre em contato conosco e um de nossos técnicos especializados vai esclarecer suas dúvidas.